Visual Merchandising para o Varejo de Moda

  • POR: Expertise RP
  • 08 / 02 / 2018

Visual Merchandising é uma das principais atividades de marketing para o varejo de moda. Suas ferramentas e técnicas quando aplicadas tem total influencia nos resultados de uma loja de moda.

Uma loja com um bom Visual Merchandising, consegue proporcionar uma experiência de compras positiva para o cliente e contribui para o aumento da venda casada.

A palavra merchandising deriva da inglesa merchandise, que pode ser traduzida como “comercializar, promover, realizar operações com mercadorias”. A Associação Americana de Marketing definiu merchandising como “uma operação de planejamento necessária para se pôr no mercado o produto certo, no lugar certo, no tempo certo, em quantidade”.

Benefícios de Implantar Gestão de Relacionamento na sua Loja:

Melhorar exposição dos produtos da loja e ter uma exposição com o foco em vendas casadas;

Atrair mais clientes com técnicas de vitrinismo e uma exposição adequada dos produtos da loja;

Melhorar resultados e indicadores da loja;

Evoluir desempenho do Mix de produtos da loja;

Capacitar equipe de vendas e gestor para a execução das técnicas de visual merchandising.

A atuação da Expertise tem por base:

  1. Analisar o perfil do público alvo, layout, mix de produtos e atuação da equipe para moldar um formato de exposição adequando ao perfil da loja;
  2. Executar as técnicas de Visual Merchandising na loja;
  3. Treinar equipe de vendas para as técnicas e manutenção das atividades executadas na loja.

Confira um antes de depois de uma alteração de Visual Merchandising executada pela equipe Expertise.

Antes de Aplicar Técnicas: 

Após a Execução de Técnicas:

As técnicas aplicadas nesse exemplo foram adequadas aos equipamentos e arquitetura da loja. Foi executado a exposição por grade de produto, pois a loja possui um fluxo alto de clientes, composição por comportamento de uso e harmonia de cores/estampas.

Para quem é Direcionado?

A gestão de indicadores é direcionada para lojas físicas do varejo de moda.

Diferencial da Expertise:

Aplicamos o Diagnóstico da loja para entender os principais pontos de atenção e necessidade para que tenha maior assertividade nos resultados da assessoria.

Executamos na prática as alterações e técnicas de visual merchandising.

Treinamos a equipe da loja e gestor para que tenham conhecimento das alterações e técnicas aplicadas;

Oferecemos suporte e acompanhamento durante 30 dias após a execução do treinamento em todas as dúvidas e necessidades de aplicação das ferramentas, estrategias ou ações.

Como Contratar a Expertise?

As assessorias são formatadas de acordo com a necessidade da loja. O primeiro passo é fazer o Diagnóstico da loja para identificação das oportunidades, para depois  a equipe apresentar a proposta de melhorias e execução.

As assessorias são realizadas In loco e online. A carga horária estipulada será formatada de acordo com a necessidade do lojista.

Para fazer o Diagnóstico Grátis, Clique Aqui:

Ficou com Dúvidas? Fale com nossa Equipe!

Visual Merchandising para o varejo de moda aplicado pela a equipe Expertise.

Leia também, Como Formar uma Equipe de Sucesso.

 

Quer receber materiais?

Não mandaremos spam :)