fbpx

Sua Loja está Atuante ou Off-line?

  • Juliane Fink POR: Juliane Fink
  • 01 / 04 / 2020
  • Conteúdos para Varejo de Moda
Sua Loja está Atuante ou Off-line?

Verdadeiramente como estão os processos da sua operação?

Você já organizou a casa?

Já colocou em dia as atividades que estavam pendentes que você justificava não ter tempo em executar?

já fez seu planejamento de crise?

Já refez ás ações das redes sociais?

Já atualizou seu banco de dados?

Você está engajado com suas clientes nesse momento de incertezas?

E sua equipe de vendas, como você líder está direcionando, ajudando e incentivando?

Você não está de férias! Portanto não espere tudo pronto…

Temos a oportunidade de aprender e reprender com todo esse processo de caos que se instaurou em menos de um mês em nosso setor econômico.

Antecipamos algumas tendências que independente do que fosse acontecer chegaria, então aproveite e antecipe – se, reveja algumas atividades da sua loja que precisam ser atualizadas e inove.

Receba um CONTEÚDOS EXCLUSIVOS E GRATUITO da Expertise, CLIQUE AQUI!

Um exemplo prático é a Era Digital

A era digital é aqui e agora o “Online”, precisa fazer parte da sua operação é só mais um pilar, não tem como empurrar com a barriga e fazer de qualquer jeito, não temos mais como fugir e adiar a integração dos canais…

Esse é o momento ideal para você começar esse processo de implantação, adaptação e seguir esse movimento sem precedentes!

Sua Loja está Atuante ou Off-line?

Veja o que está acontecendo, com esse impacto da crise direto nas vendas, muita gente está querendo vender no digital(ter uma loja online), com a esperança de suprimir a venda da loja física.

É muito válido, porém você entender que, para estar no online, precisa de estrutura, marketing digital, plataformas, logística e precisa de pessoas qualificadas para gerenciar esse canal.

Receba um CONTEÚDOS EXCLUSIVOS E GRATUITO da Expertise, CLIQUE AQUI!

É preciso PLANEJAMENTO e ORGANIZAÇÃO

Aí eu pergunto, você está preparado? Quanto vai representar a venda? Quando vou investir ? Agora sair correndo para ter uma loja online sem planejamento vai te tirar do sufoco? vai recuperar o faturamento?

Busque suas resposta …

A Importância de ter Planejamento Antes e Durante uma Crise

Vamos falar de Planejamento.

Antes da crise você tinha um planejamento estratégico para o semestre ou para 2020? Quais eram suas projeções, metas, ações, investimentos, treinamentos? Estava acompanhando calendário de varejo?

 Se a resposta for sim, parabéns você vai sobreviver a essa era de forma satisfatória. E se for não, corre, ainda dá tempo!

Receba um CONTEÚDOS EXCLUSIVOS E GRATUITO da Expertise, CLIQUE AQUI!

Sua Loja está Atuante ou Off-line?

Não existe uma receita pronta exata do que fazer se você não tem definido os seus próprios cenários, você precisa entender, conhecer sua operação para saber como e onde vai chegar!

E Claro definir as estratégias de acordo com cada cenário.

Receba um CONTEÚDOS EXCLUSIVOS E GRATUITO da Expertise, CLIQUE AQUI!

Algumas DICAS da Expertise para te Ajudar

  • Crie cenários: a curto, médio e a longo prazo, defina algumas prioridades, como por exemplo, caixa, equipe, estoque. Crie ações para os próximos três meses e se precisar busque ajuda, o importante é não ficar parado, movimente – se e se precisar corra.
  • Conteúdo: gere muito conteúdo de valor para seus clientes, não é momento de focar só na venda, porem se você ajudar, estiver próximo, pode ser que a venda seja consequência do seu relacionamento.
  • Organização Produtiva: crie uma rotina de trabalho, faça uma agenda planejada e direcione ações para as equipes, agora é o momento de se atualizar, organizar a casa, encontrar novas estratégias para a crise e o pós-crise.
  • Mindset para o Novo Varejo: agora é hora de buscar conhecimento e entender que esse processo de transformação do varejo não é de hoje e sim já alguns anos, a sua experiência de vinte anos no varejo agora só é positiva se você for aberto ao novo, estiver disposto a começar de novo, tudo de novo.
  • Criatividade: estoure a bolha que existe ao seu redor, nada vai mudar se você não der um “F5”, então saia da caixa, amplie horizontes e faça o que ninguém está fazendo, reinvente sua forma de fazer gestão, você precisa se colocar na posição de dono de loja, gestor, empresário, líder para o mundo, puxe a responsabilidade para suas ações e escolhas.

A forma “mágica” para você sair dessa mais firme chama-se auto responsabilidade!

Não vai ter receita, nem milagre, nem “são longuinho” para te ajudar, reafirmo aqui, NÃO TEM NADA PRONTO, se você não tem normas e procedimentos na sua loja, depende de quem para implantar?!

Sua Loja está Atuante ou Off-line?

Não temos mais tempo para amadorismo no varejo de moda, e quando isso passar, você vai precisar acelerar para não ser engolido.

Acorde, tome um café e Seja Foda!!

Compartilhe com aquele amigo, gestor, que precisa acordar e ir para action.

Receba um DIAGNÓSTICO GRATUITO da nossa equipe de especialistas, CLIQUE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *