fbpx

Na luta contra o Corona Vírus, Precisamos de Líderes para o Mundo!

  • Juliane Fink POR: Juliane Fink
  • 22 / 03 / 2020
  • Em Destaque

Nesse momento buscamos pela nossa sobrevivência, estamos preservando nossa vida e a vida dos demais, agora mais do que nunca é o momento de enfrentar, de prevenir e avaliar o que é prioridade é hora de restringir viagens é hora de prudência.

Ao redor do mundo fecharam- se as fronteiras, construíram- se muros e a economia está em estado de “guerra” ou seja, uma queda drástica de maneira global, gerando um colapso econômico.

Para enfrentar uma crise econômica como essa causada pelo coronavírus devemos nos unir, haja vista a proliferação ainda mais contundente ao redor do mundo…

Livro Online[GRÁTIS] Baixe agora, clique aqui!

No meu entendimento um fator fará toda diferença no decorrer dos anos; a informação.

Precisamos de solidariedade global, de compartilhamento cientifico, confiança, autoridades responsáveis e líderes mundiais capazes de nos inspirar e inspirar o mundo na era pós pandemia, SIM, eu disse, líderes para o mundo!

As Empresas e Lojas vão Precisar de Líderes com Propósitos Claros e que Impacte a Vida das Pessoas!

E preciso que todos estejam alinhados, remando para o mesmo lado. 

A era pós corona vírus vai exigir mais flexibilidade, mais esforços e mais confiança no varejo, será necessária união dos gestores, dos lojistas e muita participação para que todos tenham êxito nessa nova era que vai chegar.

Um líder real não tem seguidores, ele tem outros líderes que ajudam a enfrentar as crises com respeito e empatia, alias “empatia” é a palavra chave para essa nova fase de transição.

Livro Online[GRÁTIS] Baixe agora, clique aqui!


Compartilhe ações, conteúdos, peça ajuda quando necessário e não tenha medo das falhas e erros, estamos sujeitos, se adapte a essas mudanças.

Líder, depois da tempestade vem o otimismo, tenha uma visão clara das prioridades que precisam ser revistas, e aja rápido, crie oportunidades todos os dias, compartilhe as boas ideias, aproxime das suas equipes, trabalhe seus clientes e não os abandone, lembre-se que conquistar um cliente novo custa em média 25% a mais que manter os ativos.

QUANDO ISSO PASSAR E VAI PASSAR…

Tome medidas para acelerar e movimentar suas receitas, como por exemplo:

  • Ações promocionais, trabalhe com estoque reduzidos, continue firme gerando conteúdo de valor para seus clientes, mostre a ele através das redes sociais que você está voltando com tudo, treine suas equipes para alta performance, reduza custos e opere com estratégia e planejamento, acompanhe toda hora, todo dia.
  • Não fique mais no grupo de risco, saia da zona de conforto, saia da frente da netflix, não olhe para o relógio, olhe para o problema e busque até conseguir entregar o resultado. Continue e continue!  

Seremos os sobreviventes!

E você é o olhar do mundo, o que você fala tem peso 1 e o que você faz tem peso 100. Seja consistente nas suas escolhas e decisões, construa uma cultura de humildade, com objetividade, tenha ações com estratégias, não pare!

Uma dica, valorize seu mural, pare de pregar os blablablas com inspirações nos filósofos da vida, saia na frente.

  Defina o que você quer colher na pós pandemia, e plante!

   Compartilhe esse artigo com seus amigos…

Livro Online[GRÁTIS] Baixe agora, clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *