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5 DICAS para Vender Através de Delivery Durante a Quarentena

  • Cléo Fink POR: Cléo Fink
  • 07 / 04 / 2020
  • Conteúdos para Varejo de Moda

Sabemos que muitos lojistas ainda não possuem plataformas de vendas online e precisam repensar as estratégias de vendas nesse momento. Por isso fizemos esse post com 5 dicas para sua loja vender através do Delivery durante a quarentena.

Com essa crise instalada pelo Covid-19 todos os lojistas de moda estão sofrendo por terem suas lojas fechadas e isso impacta diretamente nos resultados.

Nesse sentido as lojas que possuem integração de canal efetivo estão em vantagem das demais.

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Pensando nisso vamos te ajudar com 5 DICAS EXCLUSIVAS, caneta e papel na mão e vamos para as dicas:

  • Faça Planejamento com Todos os Pontos Necessários: Nada funciona sem planejamento, então o primeiro passo é colocar no papel tudo o que se faz necessário para não passar nada batido. Utilize o modelo 5W2H. (O que? Quem? Onde? Por quê? Quando? Como? Quanto?)
  • Programa a Logística – O Delivery embarca alguns pontos que precisam de atenção, como serão as entregas, qual área atingida, prazo de entrega, custos, critérios de segurança. Pense em todos esses pontos e deixe claro para seu cliente.
  • Personalize as Produções – Nada adianta enviar um Delivery para um cliente e quando ele abrir não ter nada com o estilo dele. Faça pesquisa aprofundada para cada cliente com critério. Informações de compras anteriores, redes sociais, links com perguntas estratégicas, conversas pelo whats podem ajudar você ter mais assertividade
  • Ofereça VALOR nas Sacolas de Delivery – é sobre qualidade e não quantidade. Imagine que o cliente em casa precisa ter uma experiência similar à quando ele vai até a sua loja. Organize as roupas de uma forma atrativa, facilite a vida do cliente, coloque recadinhos que ajudam o cliente entender as sugestões, faça sugestões de looks completas(blazer + blusa + saia + tênis).
  • Faça Curadorias – que tal convidar aquela estilista, personal organizer para assinar as malas, produções?! Pense que nesse momento quanto mais criativo você for, mas alternativas tiver, mais se destará. Você e essa profissional podem planejar juntos a estratégia, ela poderá te ajudar entender melhor seu cliente e ter mais assertividade nas produções.
  • DICA EXTRA – Produza Conteúdos Online Diariamente – todo mundo está online, então tem que sair da zona de conforto e atuar intensamente e no máximo possível de canais para que o alcance de pessoas seja maior nesse momento. Importante aumentar o mailing, não ficar somente com os clientes já fidelizados.

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Importante reforçar que cada loja tem que analisar seu cenário, seu estoque e aí definir as melhores estratégias.

Não existe uma receita pronta, o que coloquei aqui são DICAS que poderão ajudar nessa nova maneira de vender para seus clientes, é fundamental você testar, analisar cada uma e ver qual faz mais sentido.

É fundamental agir nesse momento, não podemos parar, precisamos atuar dentro das nossas possibilidades, condições para salvar nossos negócios.

Gostou das #dicasexpertise? Que tal nos ajudar a compartilhar esse posto com lojistas que também precisa desse conteúdo?

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