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5 Dicas para sua Loja se Diferenciar no Dia das Mães

  • Cléo Fink POR: Cléo Fink
  • 04 / 05 / 2020
  • Conteúdos para Varejo de Moda

Alô alô alô galera do varejo de moda, maio está aí e mais do que nunca precisamos resultados, pensando nisso preparei 10 dicas para sua loja se diferenciar no dia das mães desse ano.

Sabemos que nesse “novo normal” com a crise do corona vírus só ter bons produtos não é suficiente para garantir a meta batida, cada vez mais as lojas físicas e online vão precisar ter estratégias para chamar a atenção dos seus clientes.

Eu não vou falar aqui de tipos de estratégias comerciais, gestão, giro de estoque, metas, por que gravamos uma aula com o passo a passo para a construção do planejamento de maio, com muitaaaaaas dicas para que o seu mês de maio seja positivo, se você não assistiu, não deixa de assistir.

Nesse post eu vou falar de pequenas atitudes que podem te diferenciar nesse dia das mães.

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O que é Diferencial?

Segundo o google,  Diferencial competitivo são atributos que tornam a empresa única e superior aos seus principais concorrentes. Tratam-se das vantagens e benefícios exclusivos que a empresa proporciona à sua clientela e que a concorrência ainda não conseguiu oferecer.

Levando em consideração esse conceito você deve se perguntar, o que minha loja, meu time faz de diferente? Quais benefícios seus clientes ganham ao comprar na sua loja com seu time e não no concorrente?

Não vale pensar em atendimento, qualidade de produtos, água gelada, isso mais do que obrigação nos dias de hoje, isso é motivo de sobrevivência. 

Lembre-se, a sua loja não pode ser “mais uma”, ela precisa ser diferente, ter o “algo a mais”. Pense que em tudo, você pode fazer algo de forma diferente.

A grande pergunta, como posso ser diferencial em meio a tantos concorrentes querendo o mesmo objetivo?

 Vamos te ajudar com dicas simples e fáceis de aplicar na sua loja. 

5 Dicas para Diferenciar a sua Loja nesse Dia das Mães

As dicas abaixo são focadas no algo a mais, em algo que pode ser simples mas, de grande valor, isso por que transfere cuidado, carinho, atenção aos detalhes e muita dedicação para o cliente. 

Lembrando que essas dicas podem ser aplicadas para lojas físicas e online 🙂

  • Embalagens Personalizadas – não é preciso gastar muito com embalagens, é preciso se ligar nas tendências e ter criatividade. Exemplos abaixo:
  • Personalização – todo o presente personalizado terá mais efeito, possivelmente esse anos as pessoas vão valorizar ainda mais esse diferenciar. É possível personalizar além de roupas, calçados, embalagens, cartões, canecas, porta retratos e muito mais. Fundamental ter essa opção nesse dia das mães.
  • Parabenize as Mamães – não vale só vender, tem que pegar o contato da mãe e parabenizar ela no seu dia. Isso pode ser feito via cartão digital, mensagem de texto, cartinha na sacola do presente, email etc.
  • Networkig de Satisfação – 90% das lojas só se preocupam em vender, então, sua loja vai fazer diferente. Que tal fazer o contato após a venda para saber se a cliente gostou, se chegou tudo certo, se deu certo o tamanho, se ela precisa de alguma ajuda para usar o produto?! Anote todos os clientes que vender presentes para essa data, e entre em contato via email, ligação ou whats. 🙂
  • Ofereça Conveniências para as Mamães – drinks, chá, café, flores, chocolate, mimos podem transformar a experiência dos clientes que entrarem na loja nessa semana. Tenha prazos de troca maiores, frete grátis, mimos junto com a compra, entrega de presentes etc.

Se inspire com essas dicas, encontre outras e coloca a sua loja na frente. Pense, “como eu posso fazer a mesma coisa de forma diferente?!” e vai em frente! 

Use a #dicasexpertise quando você for aplicar alguma das nossas dicas, e não esqueça de marcar a @expertise.rp.  

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