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5 Dicas Destacar sua Loja com o Visual Merchandising nesse Novo Momento do Varejo Físico!

  • Cléo Fink POR: Cléo Fink
  • 14 / 05 / 2020
  • Artigos

Como Ficam as Lojas Físicas nesse "Novo Normal" do Varejo?

O post de hoje é para falar sobre como o Visual Merchandising pode ajudar nas vendas e na atração do consumidor que cada vez mais está se distanciando das lojas físicas.
Se você é lojista e quer saber como ter uma loja atrativa e comercial usando as técnicas de VM leia esse post até o final. 🙂
 Com a crise-corona antecipamos uma série de tendências, comportamentos que já vinham sendo alterados agora se comprovam. Como o exemplo, as compras online que aumentaram em média 3 anos de tendências, trabalho em homeoffice, entretenimento via streaming etc. 
Mudanças que vem exigindo reinvenção generalizada do gestores do varejo de moda. 

 

 

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O Poder do Visual Merchandising nesse Novo Momento do Varejo Físico

Nesse novo cenário, onde as pessoas estão indo cada vez menos nas lojas, os lojistas vem buscando várias formas de se reinventar e não podem esquecer do “poder” que o visual merchandising tem em atrair e conduzir o consumidor na loja.
O VM tem um papel fundamental nesse novo momento, uma vez que, o principal objetivo dessa ferramenta é envolver, encantar, seduzir e ajudar na conversão no momento em que o cliente está na loja. 
Abaixo vamos destacar alguns pontos importantes para você ter uma loja moderna e atrativa utilizando as técnicas de vm, 

TÉCNICAS DE VISUAL MERCHANDISING PARA ESSE "NOVO NORMAL" DO VAREJO FÍSICO

Precisa de Ajuda com o VM da sua Loja? Saiba como Podemos te Ajudar:

1. Exposição Show Room com Menos Carga:

A ideia é ter uma loja mais cleam, com araras, mesas com mais conexão com o cliente da loja.

Mais produções que o cliente possa se visualizar, ter a noção de como esse produto veste e assim, sinta vontade de tocar, sentir, provar…

Nesse sentido, as “lojas estoques” saem de cena, o formato “show room” entra como a estratégia da vez.

2. Exposição HUMANIZADA:

Essa técnica tem como base mostrar o produto como ele pode ser usado, as produções que podem ser feitas, combinações e de acordo com estilos diferentes.

Você pode aproveitar todos os equipamentos da loja para explorar esse tipo de exposição, mesas, manequins, araras, cubos etc. 

Monte  os looks de uma forma para que o cliente consiga se conectar com a produção, isso dará uma certa independência para o cliente na hora que estiver olhando os produtos. (nesse momento de distanciamento pode ser favorável). 

3. Explore as Entradas da Loja com Exposição 

As entradas das lojas são extremamente atrativas, elas atuam como “vitrines” e servem para trazer os clientes para dentro da loja. 

Explore as manequins, cubos, mesas, plantas e não se esqueça de criar um contexto, contar uma “história” na sua exposição.

4. VM Dinâmico

Tanto as exposições internas, quanto vitrines é muito importante ser mudado o máximo de vezes possível. Se a sua equipe conseguir mudar, alterar, trocar todos os dias faça pois, quanto mais o seu VM for mutável mais chances terá de atrair novos clientes.

5. Mensure seu VM 

Mais do que nunca seu VM precisa ser comercial e para você ter clareza do que funciona ou, não é importante acompanhar os resultados. 

Faça controles de vendas e altere o que não funcionou sempre que possível. 

VM bom é aquele que VENDE!

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