-
POR: Expertise RP
- 03 / 03 / 2020
- Conteúdos para Varejo de Moda
Dia da mulher é uma data que precisa ser lembrada e reconhecida pelo varejo de moda.
Nesse post vou trazer 10 Estratégias para sua Loja Sair na Frente da concorrência no Dia da mulher, se diferenciar e gerar conteúdos de valor para seus clientes.

Dia da mulher não pode passar em branco, por toda a trajetória, conquistas e desafios enfrentados até hoje pelas mulheres. Luta contra desigualdade, falta de respeito, violências, liberdade de expressão etc…
No varejo de moda as mulheres nos representam tanto no consumo quanto, nas funções do varejo. Por isso deve ser uma data de relevância para seu negócio.
O dia da mulher pode ser uma estratégia muito importante, tanto para geração de conteúdo quanto, em ações de fidelização e vendas.
Siga a Expertise nas Redes Sociais, clique aqui!
Preparamos 10 #dicasexpertise para te ajudar nesse desafios!
10 Dicas Expertise para o Dia da Mulher
- #DICA01 – Geração de Conteúdo: selecione mulheres “empoderadas”, para fazer uma semana de conteúdos e palestras na sua loja ou, na rede social da loja. Importante essas mulheres terem sinergia com seu público alvo – Arquitetas, Nutrólogas, Personal Stiling, Cheff de cozinha…

- #DICA02 – Vídeos com mulheres clientes com cases de sucesso. Que tal movimentar as redes sociais com clientes, com histórias emocionantes, de superação e sair da tradicional promoção?! Além de gerar conteúdo, sua loja vai estar se envolvendo com a causa da data. Importante caprichar na qualidade dos vídeos, busque profissionais especialistas.

- #DICA03 – Influencers: Faça parcerias com influencers que tenham perfil, sinergia com sua loja para fazer uma campanha referente a data, dar dicas de moda, falar de tendências. Essas profissionais podem desenvolver ações incríveis, pode ser muito além de look do dia… o importante é usar a criatividade.

- #DICA04 – Customização ou, Personalização: A customização é uma tendência que faz muito sucesso. Procure profissionais especializados e desenvolva uma parceria customizar peças na semana da mulher, bolsas, jeans, tshirts, calçados…

- #DICA05 – Curadorias: são parcerias com marcas, profissionais que tem sinergia com sua loja. Pode ser evento com curadoria de uma artista, pode ser uma coleção assinada por algum estilista, um stand de flores a venda em curadoria com uma floricultura da sua cidade, um salão de beleza que fara makes, penteados… Importante é inovar, buscar empresas parceiras e trazer para dentro da sua loja, isso ajudará na experiência do cliente.

- #DICA06 – Ofereça uma conveniência: Conveniências são facilidades que sua loja pode oferecer, um desconto, frete grátis, pequenos mimos, consertos grátis. Ter um café, docinhos, drinks também chamarão a atenção da sua cliente.

- #DICA07 – Trabalhe Mailing da Loja: Liste todas as clientes mulheres e envie uma mensagem de parabenização na data, com reconhecimento e felicitações pelo dia. Importante fazer uma arte atrativa, um texto personalizado de acordo com cada perfil de cliente. Nada de mandar uma arte pra todo mundo sem emoção e cuidado.

- #DICA08 – Reconheça as Mulheres do seu Time: Não pode deixar passar as mulheres da sua loja. Faça um agrado, um reconhecimento, um gesto de carinho e cuidado poderá fazer toda a diferença para sua equipe. Lembre-se, você é exemplo, referência para seu time.

- #DICA09 – Tenha METAS: Fundamental todas as ações sua loja ter meta. Meta de clientes, de contatos, de faturamento, de engajamento. Sem meta sua loja chega em qualquer resultado. Faça a estratégia, as analises e após isso feito, determine as metas e compartilhe com sua equipe.

#DICA10 – Integração Online: Hoje o consumidor está em todos os lugares, é fundamental ter padronização nas ações e integrar a loja física com as redes sociais, sites, whats e vice versa. A loja tem que ser única e as ações também.

Dica Extra!
É preciso reforçar o quanto é importante ter amor e energia em todas as ações feitas. Quando se coloca dedicação e cuidado dificilmente não vai dar certo.

Então se for fazer algo, FAÇA BEM FEITO! Planeje, se organize e envolva sua equipe em todas as ações para dar certo!
Siga a Expertise nas Redes Sociais, clique aqui!
Curtiram as #dicasexpertise?! Deixa aqui nos comentários a sua opnião!
Boas Vendas!